Para riscar à vontade: tecido de parede incentiva a criatividade das crianças

Para riscar à vontade: tecido de parede incentiva a criatividade das crianças

Quando chegam na idade de se expressar por meio das cores e desenhos, é comum que as crianças vejam todos os espaços como telas em branco. Para o desespero dos pais, muitas vezes a parede de casa é um deles.

Foi pensando em uma solução que divertisse os pequenos e tranquilizasse os adultos que uma empresa blumenauense, a Bella Janela, trouxe para o mercado o tecido de parede “Art”. Lançado em 2019, o produto traz uma série de desenhos que podem ser pintados pelos artistas em formação.

As artes devem ser feitas com canetinhas laváveis. A brincadeira recomeça quando ele é “apagado” com um pano úmido. Isso porque o tecido tem acabamento em resina, que repele sujeira e água. Para aplicá-lo na parede, basta apenas cola branca.

Além de estimular a criatividade e fazer da parede de casa uma brincadeira, a ideia é que a criança transforme o seu próprio ambiente.

“Nós entendemos que decorar a casa é isso: refletir em cada detalhe um pouco da sua personalidade. Com esse tecido de parede, além de acompanhar a evolução motora dos pequenos, os pais mostram que o espaço é da criança”, explica Tatiana Hoffmann, da área de produto da marca.

Nos desenhos, a empresa trouxe temas desconectados a gênero e que fazem parte da rotina das crianças. “São animais, plantas, casas e automóveis que podem ser pintados de acordo com o olhar da criança sobre esses itens tão habituais”, acrescenta Tatiana.

Viu só como é possível ter a sua parede rabiscada sem gerar nenhum tipo de estresse!

2 responses to “Para riscar à vontade: tecido de parede incentiva a criatividade das crianças”

  1. quero comprar como posso fazer .. ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *