4 Dicas de como fazer vestidos com viscose

4 Dicas de como fazer vestidos com viscose

Que mulher não gosta de ter um vestido novinho no seu guarda roupa esperando para ser usado? Praticamente todas elas, já que quando o assunto é roupa, elas ficam loucas. Por isso no post de hoje vamos dar algumas dicas de como confeccionar seus próprios vestidos com viscose.

Para quem não sabe a Viscose é um tecido feito de fibras artificiais da celulose, fabricada por meio de cavacos de madeira de alguma árvore que seja pouco resinosa, ou então por meio do línter da semente do algodão.

Por meio de uma pasta celulósica tirada da extrusão, essa fibra é feita, sendo extremamente utilizada em malhas, casacos, blusas, trajes esportivos e é claro os vestidos com viscose.

Isso acontece porque uma das maiores vantagens desse tecido é que ele é bastante fresquinhos e leve, e é muito bom para segurar a umidade e a transpiração, sendo adequado para dias de calor e roupas mais frescas.

Como criar vestidos com viscose

Como esse é um tecido muito usado para as peças de verão e do calor, os vestidos feitos a partir da viscose fazem muito sucesso entre os guarda roupas femininos.

Isso porque além do pano ser leve e fluido, ele possui um caimento excelente no corpo, e ainda conta com diversas opções de padronagens, estampas e texturas para inovar na hora de montar o visual.

O passo a passo a seguir é de um molde de vestido bem simples feito com viscose que pode ajudar você a criar lindas novas combinações.

  • Corte 2 retângulos de viscose na largura e altura que desejar para as costas e frente da peça;
  • Dobre ao meio esses retângulos e desenho uma obliquá com a altura que as laterais (onde o braço passa) deveram ter;
  • Desenha uma oblíquo pequena e corte pouquinho a pouquinho até que encontre a cava;
  • Costure então as laterais do vestido de viscosa;
  • Faça as bainhas das cavas com uma costura de lenço ou uma tira de viés;
  • Faça as bainhas do decote com 3 ou 4 cm;
  • Com um alfinete passe fita nesse decote;
  • Faça a bainha do vestido.

Para esse modelo de vestido de viscose você precisará em torno de 1,50 metros do tecido, na variação que desejar, sempre ao seu gosto.

Esse passo a passo é simples e fácil, principalmente para quem tem pouco conhecimento na área do corte e costura e quer aprender a criar vestidos com viscose de uma maneira versátil.

Dicas para criar os vestidos com viscose

  1. As agulhas e linhas contam no acabamento

Uma peça que seja bem-feita não terá linhas aparentes ou então nós que sejam desnecessários. Tudo deve estar bem escondido, assentado e arrematado. Por isso um bom acabamento já começa com e escolha perfeita dos materiais.

  1. Preste atenção na qualidade do tecido

A qualidade de um tecido é crucial para sua peça, já que nem sempre um tecido caro é sinônimo de qualidade. Assim a Viscose é um excelente material para se trabalhar, já que ela oferece diversas vantagens.

  1. Pense na ocasião, no clima e no horário

Tudo isso irá influenciar diretamente no acabamento dos seus vestidos com viscose, já que você terá que pensar no forro de acordo com a estação e o clima, e no acabamento de viés para determinada situações.

  1. Pense nas entretelas

Para que o acabamento de seus vestidos fique impecáveis, pense na entretela que você irá usar para criar decotes, golas, cós e até mesmo corpetes, sempre conferindo a estrutura ideal para a peça.

Gostou desse conteúdo incrível que preparamos para você sobre vestidos com viscose? Então fique de olho no nosso outro artigo sobre onde mais usar esse tecido, criando peças incríveis para o seu armário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *